Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre Imobiliário e ideias para gostar mais da sua casa

Constança Martins

Como transformar um quarto de bebe num quarto infantil

12.02.20

 

Andrew Snow Photography

As crianças crescem, e o quarto precisa crescer com elas! Veja como transformar um quarto de bebe num quarto infantil e acompanhe esta nova fase da vida do seu filho.

Cores

Apostar em tons neutros não significa ter um ambiente sem graça. Para os móveis e paredes, as cores neutras e leves garantem uma decoração mais intemporal e duradoura, enquanto pequenos objetos, como almofadas e tapetes, podem trazer cor, de forma mais pontual e facilitam uma renovação mais fácil.

Revestimentos

Papéis de parede ou estampas são ótimos aliados de quem tem pressa de mudar a imagem do quarto, pois são práticos e transformam o ambiente de um dia para o outro. Além disso, quando a criança atingir uma idade um pouco mais avançada, os pais podem ter em conta as cores e os personagens favoritos dos filhos.

Móveis

Mobílias transformáveis são a melhor escolha que os pais podem fazer durante o processo de decoração do quarto dos filhos. Por isso dê preferência aos berços que se transformam em camas e comodas que podem ser usadas como trocadores de fraldas e até secretarias. Tente sempre assegurar que e a estrutura é ergonómica e irá manter a postura correta da criança, independentemente da época de uso.

Segurança

O quarto do bebe deve ser o ambiente mais seguro da casa. Afinal, é nesse ambiente que a maior parte das brincadeiras vão acontecer. Por isso, principalmente quando a criança começar a não usar tanto o berço, opte por tapetes que possam ser facilmente lavados, não posicione o berço ou a cama de baixo da janela, invista sempre em móveis com pontas arredondadas, proteja todas as tomadas e instale grades protetoras assim que a criança passar a dormir na cama.