Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre Imobiliário e ideias para gostar mais da sua casa

Constança Martins

4 dicas para levar a primavera para dentro de casa

01.04.20

Image: internityhome

Numa altura em que não devemos sair à rua, porque não levar a primavera para dentro de casa?
Não é preciso fazer uma grande mudança para deixar a casa com cara de primavera, basta só reinventar o ambiente através de pequenas alterações na decoração.

Use e abuse das flores
A primavera é a altura certa para cultivar pequenas hortas dentro de casa, já que as plantas aromáticas precisam de sol e luz. Podem ser colocadas em pequenos vasos e deixar próximos das janela da cozinha e na varanda. O manjericão, a salsa e o alecrim são fáceis de manter. Plantas verdes, troncos, caules e folhas são ótimas alternativas para quem não quer decorar tudo com flores, mas as protagonistas da estação, são mesmo as flores. Experimente colocá-las em garrafas vazias de espumante ou vinho, ficam muito bem!

Almofadas
Simples e cheias de personalidade, as almofadas são uma alternativa para mudar o ambiente rapidamente. A dica é trocar as capas das almofadas e apostar em estampados tendência como o floral, o geométrico, e as riscas em vários tamanhos.
Misturar, descombinar e colorir é o segredo!

Deixe o sol entrar
A energia do sol é capaz de renovar todos os ambientes, por isso aposte em cortinados leves e com cores claras nas janelas.

Móveis
Trocar os móveis para um sitio diferente já é um excelente truque para harmonizar, arejar e dar mais movimento à casa.

Mãos à obra!