Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre Imobiliário e ideias para gostar mais da sua casa

Constança Martins

Casa segura nas férias

01.08.19

nlimobiliaria

Deixar a casa vazia durante as férias pode transformá-la em alvo fácil para os ladrões, caso não tome certas medidas. Para que não tenha surpresas desagradáveis, siga alguns destes conselhos e procure tornar a sua casa mais segura:

Seja discreto, informe que vai de férias apenas a quem for necessário.  Evite “postar” nas redes socias que vai de férias. A regra de ouro é publicar o que aconteceu e não o que está acontecer.

Certifique-se de que todas as portas, portões e janelas, estão bem fechadas e são resistentes. pode parecer óbvio mas por vezes, com a pressa e a ansiedade de viajar, podemos esquecer de verificar.  

É importante que exista sempre alguém de prevenção, no caso de ocorrer alguma urgência. Peça a um vizinho para ficar alerta e tomar medidas caso verifique alguma ocorrência estranha na sua casa (como ruídos ou movimentações). 

Crie a ideia de movimento em casa. Peça a alguém da sua confiança para, de vez em quando, retirar a correspondência da caixa do correio, acender as luzes, abrir e fechar estores ou cortinas.

A campainha deve ficar desligada. Se alguém tocar muito e ninguém atender é sinal de que a casa está desocupada. Se não se ouvir o som, não terão a certeza se estará alguem.

Comprar um alarme. Procure o que o mercado oferece, compare modelos e preços, adequando assim essa compra à sua casa e à sua disponibilidade financeira.

Boas Férias