Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Constança Martins

Blog sobre Imobiliário e ideias para gostar mais da sua casa

13 de Fevereiro, 2020

Como organizar a mudança de casa

Constança Martins

familia_mudanca_organizada.png

Mudar de casa pode ser a realização de um sonho. Por querer ir morar sozinho, por querer casar, por vir um bebé a caminho ou simplesmente pela finalização de um ciclo e recomeço de outro, seja qual for o motivo, é fundamental ter planejamento e disciplina para que tudo corra bem na altura de organizar a mudança.

É bastante importante que essa fase seja vivida da maneira mais o tranquila possível.
Reservar um tempo com antecedência para organizar a mudança das divisões da casa antiga, vai facilitar e agilizar a sua arrumação na nova casa. Além disso, antes de fechar as caixas e partir para o novo endereço, é imprescindível saber separar o que é necessário do que é tralha acumulada durante anos.

Facilite e agilize a organização tendo em mãos uma lista com tudo que deve ser levado na mudança. Comece com as coisas que usa menos: livros, utensílios, eletrodomésticos… Quanto às suas roupas, faça escolhas dependendo da estação, se estiver no verão, arrume primeiro as roupas de inverno.

Para ser mais fácil encontrar depois de estar tudo encaixotado, e para não perder tempo, organize-se ao máximo. Uma ideia simples, mas bastante prática é escrever o nome de cada divisão nas caixas, assim, no dia da mudança só terá de levar cada caixa para a divisão que corresponde.

Faça uma lista completa de tudo que é necessário para cada divisão. Nela, marque o que já tem, e o que será preciso comprar.

Antes de sair da casa antiga, verifique todos os cantos, por detrás dos móveis e nas prateleiras altas.
O melhor é verificar duas vezes ou ser visto por duas pessoas diferentes.

Água, luz, internet, assinaturas de revistas .… Tudo isso deve ser cancelado com antecedência antes de se mudar de casa, já que a maioria das empresas pedem um prazo para realizar os cortes e religar as instalações na casa nova.

Boas mudanças!