Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Constança Martins

Blog sobre Imobiliário e ideias para gostar mais da sua casa

07 de Outubro, 2020

MINIMALISMO: A TENDÊNCIA DA MODA

Constança Martins

www.giulianomarchiorato.jpg

     Foto:Giuliano Marchiorato Arquitetura

O "minimalismo" refere-se a uma série de movimentos artísticos, culturais e cientificos que ocorreram em vários momentos do século XX, e se baseavam na utilização do mínimo de elementos fundamentais como base de expressão. Tiveram grande influência nas artes visuais, no design, na música e na tecnologia. Com o tempo, este movimento também foi incorporado a outras áreas da expressão humana e transformou-se num estilo de vida.
Viver melhor com menos. Esta é a base do minimalismo e onceitos como “destralhar”, “desapegar” ou “minimizar” estão associados a este estilo de vida.
 
Minimalismo na decoração
 

170616_Atelier_Branco_Duplex_Batataes_026_Ricardo_

   Foto:atelierbranco.com

Na decoração, a tendência minimalista baseia-se principalmente na criação de ambientes amplos, limpos, com paleta cromática neutra, decorados com poucos móveis e com o layout clean e funcional. Neste conceito valoriza-se a comodidade e o conforto, rejeitando ornamentos,  utilizando sempre a premissa da decoração minimalista "menos é mais". 

Opte por utilizar o mínimo de objetos possível no mesmo ambiente, os mesmos, devem ser discretos e prezar pela funcionalidade, de preferência, utilize elementos do mesmo tom para evitar a confusão visual, se achar a monocromia muito tediosa e quiser tornar o ambiente mais alegre, utilize pontos de cor com moderação. Pode optar por pequenas plantas, telas ou alguns objetos para conseguir esse efeito.

finger.ind.br.jpg   Foto:finger.ind.br